Em Português

Bandeira Portuguesa

A Beta Technologies é uma empresa especializada na criação de conteúdos tridimensionais para a plataforma de mundos virtuais Second Life® (e a sua variante open-source OpenSimulator). Somos uma equipa pluridisciplinar e internacional, com equipas de especialistas em arquitectura, modelação 3D, programação, engª de software e de sistemas, animação por computador, e produção multimédia e audiovisual, nomeadamente edição e pós-produção de vídeo e áudio.

Mantemos escritórios em Lisboa (ver página de contactos), assim como parcerias estabelecidas com uma instituição de ensino superior portuguesa (UTAD) e várias parcerias informais com muitas outras (U. Aveiro, U. Minho, U. Porto, ESEC/Santarém, entre outras) e habitualmente os seus oradores deslocam-se para apresentações, conferências, seminários eworkshops um pouco por todo o país.

Os cerca de 70 projectos completados para mais de uma dúzia de clientes têm um foco especial na formação/educação à distância, nas simulações, e na arqueologia virtual, mas realizamos igualmente presenças virtuais e eventos promocionais de marcas, produtos e empresas no ambiente do Second Life. Destacamos, para além do trabalho contínuo com as universidades portuguesas, os projectos para os Centros Comerciais Dolce Vita, as presenças de alguns políticos durante a sua campanha eleitoral, a recriação de modelos de obras de arte para a Presidência da República, e a presença virtual dos CTT no Second Life, incluindo um sistema de gateway SMS <-> Second Life para a Phone-IX.

Actualmente o foco principal dos projectos desenvolvidos em Portugal tem sido a arqueologia virtual, nomeadamente o projecto de recriação de Lisboa antes do terramoto de 1755, em colaboração com o CHAIA
(sediado na Univ. Évora).

Existe uma equipa residente em Portugal que se encontra disponível para todos os tipos de contactos que requeiram presença física.

Beta Technologies — Architects of the Virtual World — Developing for Second Life since 2007